Criar pagina

domingo, 16 de novembro de 2008

A ajuda necessária

O texto de David Oliveira de Souza me mostra que ainda existe fome em algumas partes do mundo como a Etiópia, que é um dos lugares onde se passam mais fome. Crianças, adultos e bebês têm o risco de morrer por causa da desnutrição.
As pessoas morrem também por causa de doenças causadas pela desnutrição. Os alimentos produzidos e as doadas não são suficientes, tanto quanto o tratamento médico oferecido.
Isso precisa ser mudado, países precisam colocar a mão na consciência e contribuir.
Além disso, um pouco que cada familia ajudasse outra familia dos países que têm fome, poderíamos tranformar em muito e ajudar muita gente necessitada.

Bruno Gabriel

5 comentários:

Unknown disse...

Bom...não sei se estou certa, mas acho que nesse trecho do Bruno: "Os alimentos produzidos e as doadas não são suficientes[...]"no lugar de "as doadas" deveria ser "doados". Ficaria,então, assim: "Os alimentos produzidos e doados não são suficientes".
Achei tbm meio confuso a forma em que ele escreveu o último parágrafo.
Mas fora isso, gostei muito do texto dele. Achei Legal.
=D

Anônimo disse...

Leidy, concordo com você. O Bruno teve muita sensibilidade nas considerações que realizou, e, exceto esses trechos citados e também um certo probleminha de concordância verbal, o texto é muito bom. Na verdade o que me incomoda é a idéia de que as famílias devem se ajudar...não sei, acho que precisamos pensar em nível de instituições governamentais e mudança social, não acham?

Anônimo disse...

eu concordo com você, pois quando fui passar para o blog ficou meio estranho as palavras que coloquei...mais deu pra entender néh.....rsrs, obrigado pelo comentarios q vc deram para o meu comentario sobre o texto....

XD

Anônimo disse...

Concordo plenamente com vc Penha..!

Anônimo disse...

O mais importante é sabermos que um texto nunca está completo e é aí mesmo que se encontra a sua maior beleza...ser infinitamente capaz de melhorar. Assim também é o ser humano.
Abraços aos participantes do Projeto Autoria.